31 de janeiro de 2010

weekend summary

Sábado:
1)Depois de passarmos uma semana a revirar a casa à procura dos parafusos da cama, o Mahmut decidiu ir comprar uns novos aqui ao lado e no sábado de manha dedicamo-nos a montar a cama.
2) Passaram por cá uns colegas que andavam pelo centro para ver casa e tomar café
3) depois deles sairem estava a preparar-me para fazer sumo de laranja (com uns especimes redondos e cor-de-laranja que estavam à 3 semanas na fruteira porque em sabor nada tinham em comum com o fruto) quando encontramos os parafusos perdidos debaixos das chamadas laranjas!! Duuuhh!!
4) Almoçamos às 5 da tarde
5) Passeio debaixo da neve para ir abastecer ao supermercado
6) Para jantar e já que tinhamos peixe fresco do mercado resolvi voltar a tentar o "salmao tartare". Muito bom :)
7) Jogo de Uno a dois: Caty 9\ Mahmut 2
Domingo:
1)Primeira noite a dormir numa cama depois de quase 2 meses num colchao no meio do chao (nao sei qual é melhor :P )
2) Desempacotamos mais duas caixas: o sistema de som e uma caixa de livros e cds (só restam 3 caixas para arrumar)
3)Limpezas, preguiça, televisao, jogo de bowling na PS3
4) Pior experiencia culinaria de sempre: eclaires! Já tinhamos feito eclairs antes (e de grande qualidade) mas desta vez foi um desastre: a massa ficou a saber a ovo cozido, o creme para recheio nao engrossava, mesmo depois de deitarmos tt maizena que era o unico sabor que se conseguia distinguir e a segunda rodada que saiu do forno foi directa para o lixo de tao negra que estava. Triste, muito triste... Nao há nada que se salve ali...
5) O fim-de-semana acabou... Triste, muito triste...

29 de janeiro de 2010

...and waiting!

And then it feels like all we do is wait! Wait for the weekend, wait for the sun, wait for the holidays, wait to feel warm... Wait for an oportunity, wait for that call that eventually might take you out of here, wait for that vacancy that might change all or that oportunity that they promiss you every time!

Wait until the time is right, until we're safe, until is ok to take a chance. Wait!



28 de janeiro de 2010

Stuck!

Among the people that come and the people that leave, the stories that I hear, the adventures that others have, I can't help thinking, feeling, knowing that I'm stuck. That I’ve been in this country for too long, in this job for too long, here just for too long... And even if maybe in fact I do grow, even if I have small or big victories in my days, in my work, in my life, it just feels like everyone is going where I would like to go and I’m just stopped... It doesn't matter if I keep growing, I just wanna grow fast!

And when I hear about who is going to Switzerland, to Liverpool, to France, to Singapure, I just miss the feeling, the anticipation, the adventure of leaving and facing another challenge and knowing another place, of having a new present just there waiting to be open...

My production was successful, by the way...great work, they said!!

27 de janeiro de 2010

Ainda aqui estou...

É 1 da manhã e estou há 16 horas no trabalho... non stop!!

Aquilo que devia começar às 7 da tarde ainda atrasou mais uma hora...

Mais que morta tudo o que eu posso dizer neste dia é que não me pagam o suficiente para fazer o turno da noite...

Amanha vou dormir tanto...

26 de janeiro de 2010

Ano Novo, música nova...

Não bastou a quantidade de concertos que preencheram a segunda metade de 2009, em 2010 isto continua...

Muse em Junho já está marcado há vários meses! Estou a considerar Gothan Project em Abril, mas há uns dias atrás comprámos bilhetinhos para ver Caro Emerald em Utrecht (o primeiro concerto na nova cidade) no Tivoli (estou curiosa)...


Big trials, small trials

Era suposto começar hoje ás 8 da manhã e eu fiquei toda contente porque embora tivesse de acordar cedo (muito cedo) seria durante o dia... Ontem disseram que afinal começava à 1 da tarde...melhor ainda ;)

Hoje chego cá (à hora normal) para descobrir que afinal começa às 7 da tarde...sim 7 da tarde... podia ser pior: podiam ser 7 da manhã (é melhor não falar muito porque nunca se sabe!), mas mesmo assim só vou chegar a casa lá p'rás tantas da madrugada...

Can't wait for a 15 hours working day...I'm so gonna compensate this during my holidays!!!

24 de janeiro de 2010

Departure...

de 5 a 10 de Março ;)
Está marcado...e ainda bem, porque eram os ultimos lugares do voo :P

Se estivesse sol era fixe :D

23 de janeiro de 2010

O benfica??

O Benfica?? Oh pá, não faço ideia como anda o Benfica! Acho que ainda continua vermelho, mas fora isso nao sei... mesmo nada, nadinha... e para ser sincera, não me importo minimamente!
Nem com o Benfica, nem com o Porto, nem com aquele outro...o verde...o Sporting... passa-me tudo ao lado e ainda bem :P

A propósito, eu também acordei às 8 da manhã hoje! A um Sábado!!! Porra...e quando estava a tentar adormecer outra vez começo a ouvir a cama dos vizinhos a bater na parede...raio de gente que nao sabe para que é servem os livros...

Ao menos comprámos finalmente um colçhao (que eu espero que nao me desiluda)...agora é só montar a cama outra vez e arranjar o estrado para ver se deixo de dormir no chão :P
E como entretanto ainda tenho dinheiro e metade da tarde livre vou aproveitar enquanto as lojas estão abertas e comprar uns sapatos!

22 de janeiro de 2010

I hate marketing people...

Ando há 3 ou 4 dias a tentar explicar a diversos colegas de marketing que as coisas nao acontecem de um dia para o outro, as amostras nao sao feitas na minha cozinha, ha protocolos a seguir e se eles querem a papinha feita vao pelo menos de ter de tomar alguma da responsabilidade, caso contrário nada feito.

Mas parece que, pelo menos para alguns, a messagem demora e demora a entrar. Pergunto-me se são burros ou não sabem ler?!?
Há pessoas que acham que basta carregar no botao "enviar" do mail e atirar o problema para a secretária de outra pessoa que se resolve tudo. Na boa...

E depois, eu tenho de fazer um grande esforço para me conter e nao escrever um e-mail sarcástico (como eu adoro ser quando estou lixada) a explicar que tenho mais que fazer do que estar a repetir aquilo que já escrevi nos 10 e-mails anteriores!!

Mas aquilo que me lixa, é que eu tenho um sentido de responsabilidade em relaçao ao meu trabalho que me impele a dar o melhor para que as coisas fiquem resolvidas. E ficam, eventualmente! Mas cá dentro até queria que não ficassem, assim o idota que fez asneira lixava-se e talvez abrisse finalmente os olhos.Sim, porque agora que está tudo resolvido é "bom trabalho marketing!"

Ainda nao consegui perceber o que é que estes tipos fazem, mas por aquilo que eu vejo eles nao faz a ponta de corno, ficam os créditos dos esforços dos outros, recebem melhor e passam a vida em viagens, jantares e conferencias...

PS: isto já cá andava guardado dentro há um bom bocado...hoje explodiu!!

Weekend plans

Este fim-de-semana vou:

-comprar um colchão! Por finalmente fim á busca interminável e tomar um decisão em relaçao a este assunto que já nao aguento mais noites mal-passadas...

- Fazer uma tarte de maça para celebrar o meu aniversário. É que embora nao já tenha feito anos ha algumas semanas ainda nao trouxe bolo para o trabalho (como é tradiçao aqui) para "alimentar os meus colegas. Aproveitando o facto de entretanto terem havido mais dois aniversários, resolvemos dividir as tarefas e cada um faz um bolinho :)

- e claro dormir até tarde!! Para a semana tenho produçoes na fábrica e vou ter de sair da cama dolorosamente cedo...

- o Mahmut vai ás gravaçoes do Top Gear em Amsterdao. Coisas de gajos (embora eu também goste de ver o programa, os termos que eles usam passam-me todos ao lado)

20 de janeiro de 2010

Tentando ser productiva



Já que hoje pensar, de facto, doí e nao vale a pena dedicar-me muito a fazer coisas que terei de repetir amanha (ou quando esta maldita dor de cabeça melhorar) entretenho-me no mundo virtual. Aqui encontrei esta pérola.Lindo!

Ainda bem que está em inglês :P

Ultimamente


...tenho andado com uma dor de cabeça capaz de deixar qualquer um no pior dos humores (e por qualquer um entenda-se: "eu"!).
Nunca fui de enchaquecas, mas desde ontem de manhã que tenho uma irritante, persistente e inexplicável dor de cabeça que volta e meia vem acompanhada de umas certas tonturas.

Pensar doí, literalmente!

15 de janeiro de 2010

Ontem quando fui almoçar...

estavam uns 2 graus... Até parecia quente!!!

11 de janeiro de 2010

Some days...

...the grey is too grey, the cold is too cold, the noise is too loud and the people are blood sucking animals that take all your energy away...

Some days...you just want to be rescued from this life and taken to Paradise!

Keep dreaming...

Damn the bastard that dropped whatever it was at 6.30 in the morning and just ruined my whole day (and maybe even the whole week!)

Traduçao: Hoje a melhor coisa que me podiam fazer era mandarem-me para casa, porque se não fosse cá por coisas mandava era isto tudo pró car@#$%...

7 de janeiro de 2010

Low Rising...

De volta ao trabalho...

Foi dificil...foi muito dificil levantar-me hoje de manhã...foi inexplicavelmente dificil sair da cama quentinha para o ar frio da casa, depois de uma noite terrivel em que andei ás voltas na cama (e não no bom sentido!!) a maior parte do tempo. Isto de ir de férias é muito bonito mas retomar o ritmo não é nada fácil!! Especialmente depois de duas semanas a deitar-me depois das 2 da manha e levantar ao meio dia.

Felizmente são só dois dias de trabalho até ao fim-de-semana!!! Mas não vai ser nada fácil...entre a quantidade de mails que ainda tenho para ler e as coisas que têm de ser feitas urgentemente isto está apertado...melhor assim ;)

Por outro lado...
Hoje, depois de uma manhã em reuniões, em que me senti completamente abananada e estive quase a adormecer e o tempo todo sem dar qualquer input de jeito...pude finalmente sentar-me no meu lugarzinho e ouvir as novidades em primeira mão pela minha colega do lado:
3 noivados!! Assim vindo do nada, durante as férias 3 das minhas colegas decidiram que se iam casar!

O ano passado foi o ano dos bebés...nasceram mais putos neste grupo que sei lá o quê, parece que 2010 é o ano dos noivados!

Quando se trabalha num grupo de 30 pessoas, predominantemente mulheres entre os 25 e os 35 é normal que estas coisas aconteçam, mas isto mais parecem epidemias...vêm em grupos...

E sim, lá veio o comentário: "Quem sabe se não és tu a seguir!?"
Bah!! Não me parece...

2 de janeiro de 2010

WTF

2010 already???

!!!!!!!!!!!!!