8 de dezembro de 2009

Utrecht meisje*

Era suposto ser no dia 1 de Dezembro, mas o casal que lá vivia antes pediu um tempinho extra: "Ah e tal temos de por o chao na casa nova, se nos dessem mais uns dias extras seria optimo..."
Dias extra, bem, vá lá nao se ia fazer muito a uma terça-feira (sim aqui nao há feriados dia 1 nem dia 8, davam cá um geito!!) : "pode ser, deixem ficar as estantes e as cortinas e damos-vos até sabado!
Meu dito meu feito. Sábado lá estavamos nós para receber a chave, "inspeccionar" a casa e começar a limpar um bocado para no dia seguinte ficar tudo uma confusão.

Para domingo tinhamos alugado uma carrinha (Mercedes vito ou algo assim...) grande o suficiente porque com a ajuda de amigos do Mahmut bastaram duas viagens para trazer a maior parte das coisas (e as mais pesadas): sofás frigorifico, máquinas de lavar e as dezenas e dezenas de caixas com tralha e umas 4 ou 5 malas de viagem com roupa (de diferentes tamanhos).
Para trás ficaram as plantas, mais delicadas, e coisitas pequenas que ainda temos de buscar de carro mas que nao deve dar muito trabalho. Ainda temos de limpar a casa antiga e tirar a carpete dali para fora, mas isso vai ser feito depois do trabalho durante esta semana.

Entretanto, montamos o sofá, ligamos a televisao, arrumamos a cozinha e posemos o colchao no chao pois estavamos sem forças para montar a cama. As malas de roupa estao quase todas abertas e meias desarrumadas no quarto das visitas e o resto das caixas foi posto na parte inabitada da sala (assim atrás do sofa para ficar longe do campo de visao) e nao faço ideia quando serao abertas, mas também nao me preocupo :P

A casa é mais espaçosa que a antiga, com uma sala de estar que nao sabemos o que lhe fazer e uma cozinha que apesar de não ser enorme é substancialmente melhor que a anterior (isso também não era dificil). Mas fica atrás na casa de banho e no aquecimento... A sanita está num compartimento à parte, tão minusculo que faz impressao(Terrivel!) e ainda não me consegui habituar (nao sei se conseguirei!), nao há banheira, só duche, mas isso não é problema. O aquecimento é pré-historico comparado com a casa antiga em que bastava ajustar a temperatura desejada e era automatico. Aqui é manual: ajustar uma manivela conforme os desejos; e sempre que se abre o aquecimento os tubos fazem um barulho desgraçado, como se alguém estivesse a bater neles com uma chave inglesa :P

Em compensaçao: é no centro da cidade e no meio da agitaçao mas mesmo assim nao se ouvem muitos barulhos da rua; todas as pessoas que vimos que moram no mesmo prédio sao jovens, alguns internacionais (yupiii) e em 10 minutos estamos na estaçao de comboios, para uma viagem de apenas (!) 35 minutos até ao trabalho.

So far, so good :D

PS: como ainda nao temos net em casa, amanha trago fotos para o trabalho e tiro uma meia-hora para as carregar para o blog :P

*menina de Utrecht (ou gaja, vá lá!!)

1 comentário:

  1. tens mesmo q por as fotos...para ver a maison :)
    Parece ser gira..
    beijitos

    ResponderEliminar