4 de dezembro de 2009

Placebo, placebo, placebo...

Adorei...saltei, dancei, cantei, adorei...
Chegou a um ponto em que de fazer tudo isto ao mesmo tempo o meu coraçao quase que saltava para fora do peito e parecia que ia ter um ataque de asma quando tentava respirar. Foi um concerto brutal, com os seus altos e baixos, músicas mais calmas vs músicas para delirar.

Ao inicio conseguimos-nos encaixar aí a uns 6 metros do palco e entre as cabeças estupidamente altas dos holandeses conseguia, na maior parte do tempo, ver claramente o vocalista e o baterista. E isso até me deixava satisfeita, mas depois comecei a irritar-me: aquela gente á minha volta nao saltava, nao punha os braços no ar ao ritmo da música, nao vibrava... e apercebi-me: se nao fosse eu ter a sorte de alguem ter tido o azar de nao poder ir e ter de vender os seus bilhetes no markplaats, nao tinha ido ver uma banda que adoro e sigo há pelo menos 10 anos (sim 10 anos!). Tudo isto porque um bando de gente sem emoçao e com dinheiro a mais resolveu por-se á caça dos melhores bilhetes para depois ficar lá, em pé pertissímo do palco sem se mexer.

Passado um bocado passei-me e agarrei na mão do Mahmut e metidos pelo meio da multidão conseguimos chegar a uma posiçao mais central, a uns 2 ou 3 metros do palco, colocados estrategicamente ao lado de grupo de adolecentes que saltavam, cantavam e dançavam, tal como eu queria fazer, e, aí sim, mais uma vez e mais á vontade: cantei, saltei, dancei, vibrei ainda mais com o espetáculo!!!

A quantidade de gente nova no concerto surpreendeu-me (adolescentes, muitos entre os seus 14-18 anos diria eu) mas enfim é isso que acontece quando se começa a ter videoclips na MTV: music for the masses :P

Independentemente da multidão, mais velha ou mais nova, ou da maneira como os holandeses apreciam os seus concertos foi um marco para mim: uma banda que queria ver ao vivo há mesmo muito tempo ( 3 anos atrás eles foram ao super bock super rock, mas eu estava infeliz a acabar o curso e sem tempo para isso...) e eu aproveitei cada momento, cantei a alta voz todas as músicas e nao parei um segundo!!!
Da próxima oportunidade para ve-los estarei lá (se for em Portugal melhor, por isso abram os olhos!!)

1 comentário: