23 de julho de 2010

Sun, Sea and Sand...

... here we come :D

22 de julho de 2010

mid year review

Saio destas reúniões com a auto-estima em cima e toda animada: só mundos e possibilidades, young talent, fabricas no Brasil, operations, purchasing, coaching e mais o camandro.
Se isto já não me tivesse acontecido das 2 ou 3 vezes anteriores até pensava duas vezes antes de mandar a próxima candidatura.
Não, a paciencia não é o meu forte...
PS: apesar dos problemas do braço ainda tenho lá a maior parte dos objectivos atingidos... para o resto ainda tenho 6 meses :D

Divulgando...


A Maria tem um sonho: quer vir estudar para Bruges (onde por acaso passei este fim-de-semana) e para isso está a vender o recheio da casa (começando pelas prateleiras de livros).

Para quem (dos meus 5 seguidores :D ) estiver interessado, vejam aqui: http://takeustobruges.blogspot.com/


19 de julho de 2010

Eu adoro os textos da Margarida. É dos blogs que abro diariamente sempre com vontade de ler o que quer que ela tenha escrito.
Hoje abri-o e li este texto... e reli...uma... duas... três... tantas vezes... e ainda me toca num lugar do coração que não consigo definir.

Eu deixo-te entrar no meu coração, só peço que limpes os pés de todas as incongruências que possas ter, lido mal com isso. Senta-te onde quiseres mas por favor, mantém-te no mesmo lugar, a casa é pequena e é-me difícil habituar a novos estados de alma. Se me quiseres agradar, acende o rádio e procura uma música, sorri e diz "no outro dia ouvi-a e achei que era tu" e, por favor, faz com que seja mesmo. Não andes à procura de fotos, deixa que seja eu a mostrar-te o meu passado, com tempo e sol. Não gozes com o principezinho, não vale a pena... aqui entre nós, isto de se cativar e tornar o outro especial é bonito, fora de moda, talvez, mas eu gosto, a exclusividade é algo que mostra o carácter do outro. Eu acho. Depois (e só depois) entrelaça os teus dedos nos meus, encaixa-os em silencio mas encaixa-os, preciso do encaixe. Se depois tiveres que ir embora, diz, assim, "tenho que ir embora", por favor não vás quando eu estiver de costas a arranjar-te uma bebida, não gosto, era para ti a bebida, é feio ires embora sem te despedires e diz mesmo "vou-me embora", sem "volto já" nem "até logo", não quero promessas nem entrelinhas. "vou-me embora" e quando saíres, por favor limpa os pés de todas as memórias da minha casa, também lido mal com despedidas.
E quando lerem, acompanhem com a música...Delicioso!

Note to self...

I love my job!
I love my job!
I love my job!
I love my job!
I love my job!
I love my job!
I love my job!
I love my job!
I love my job!
I love my job!
I love my job!
I love my job!

I need my salary!!
Eu até sei perfeitamente que tenho muita sorte em ter uma chefe latina que, ao contrário dos holandeses, consegue perceber que o facto de ser emocial, impulsiva, expressiva e por aí fora não é necessariamente uma coisa má e, mais importante ainda, que faz parte de mim e não vai mudar.

Por isso depois de duas avaliaçoes em que isso foi comentado (e apenas isso) como ponto a melhorar deixámo-nos de tetras e assumimos que não me vou tornar num robô metódico e holandes, como os coleguinhas esperariam.

Agora, depois de 2 anos a trabalhar juntas (ou para ela, como quiserem, que chefe é chefe!) esperava que ela também soubesse apreciar/identificar/tolerar o meu refinado sentido sarcástico. Porque apesar de aqui falarmos a mesma lingua tenho a certeza que de tempos a tempos há algo que se perde na tradução...

A verdade é que feitios semelhantes podem por vezes chocar. Mas, da próxima vez que eu criticar as imuneras tarefas de merd@ sem qualquer tipo de added value que tenho de fazer neste sitio e ela me disser, assim no mesmo tom sarcástico de quem não quer ficar por baixo, que quem está mal muda-se eu não se hei-de conseguir resistir a dizer-lhe que qualquer dia aparece-lhe uma carta de demissão à frente e ela há-de ficar a perguntar-se porquê...

Trabalhinhos de merd@, pá!

17 de julho de 2010

Desta vez com imagens...

O muito conceituado "best burger in Amsterdam"


yummy yummy :D




Claro que vamos lá voltar quando o meu irmão cá vier...
(provavelmente antes também :P )

15 de julho de 2010

small remark(s)

Adorei o restaurante Vietnamita onde fomos hoje :)
Uma experiencia a repetir (eventualmente on location in Vietnam, but who knows when that will be!!) :P
yummy yummy!!!
Durante o jantar apercebemo-nos que temos um carro disponível nas próxima semanas (já que os in laws vão passar férias na Turquia) e decidimos cancelar os planos de pintar a sala no fim-de-semana e substitui-los por uma passeata até à Bélgica :)

Um dia serei famosa...

Daqui, descobri um novo site onde posso analisar a minha escrita. Não que eu tenha escrito muito ou muito eloquentemente nos últimos tempos, mas peguei num dos poucos textos em inglês e descobri que sim, tenho potencial!


I write like
Margaret Mitchell

I Write Like by Mémoires, Mac journal software. Analyze your writing!




E perguntam vocês: "Quem é a Margaret Michel?". Pois bem, esta senhora ganhou o Prémio Pulitzer pelo romance "Gone with the wind".

É o que me espera: a fama e reconhecimento internacional!!!

2 de julho de 2010

Finalmente o Verão chegou à Holanda


Agora trabalhar num edificio assim a virar para o pré-fabricado sem ar-condicionado é que não está com nada...
Que exploração...

PS: os coleguinhas já sairam todos para ver o jogo (todos, expecto o Boss). Que calma!!!
Hoje sou do Brasil, mas nem lhes disse :P