9 de agosto de 2010

I was fine last week with only 2 days work, so it's only hitting me now...

Se tivesse feito como pensei muitas vezes, podia ter entregue a carta de demissão em Maio e, depois de ter o subsidio de férias no bolso, teria trabalhado Junho e Julho e agora em Agosto e Setembro estava batidinha em Portugal: na praia a torrar, no Sudoeste a torrar (com o meu irmão aquele traidor ingrato), na piscina a torrar, no rio com os cães a torrar... e a relaxar à noite no fresquinho (24 graus é mais do que a máxima durante o dia na Holanda) a ir às festas das aldeias e vibrar ao som dos Canal 18 (!?) ou levar o afilhado ao parque e admirá-lo a babar-se todo...
Podia ter feito isso se não tivesse de pagar renda e não fosse uma control freak com a plena consciencia de que depois da primeira semana (ou até antes) estaria batidinha em frente do primeiro computador a procurar emprego e a stressar, já que não é segredo nenhum que as poupanças não duram para sempre.
Podia também ter ficado aqueles 5 dias extra em Portugal e estar a voltar hoje para a terra dos queijos (podia dizer terra da chuva ou do mau tempo, de holandeses carrancudos, mas estou a tentar ser positiva). E aí sim, 5 dias extras para ir para a praia torrar, ou para o Sudoeste torrar, para a piscina torrar, no rio a torrar (seriam uns 5 dias muito productivos...)
Podia ter feito isso se os meus pais não tivessem olhado para mim com cara de "sabes perfeitamente que as coisas não são assim e responsabilidades são responsabilidades", e sim, eu sabia...
Como recompensa por todas estas boas decisões e atitudes responsáveis passei 12h em viagem na quarta e desde quinta que ando com as mãos metidas em cimento a colar azulejos na parede do quarto de banho(ou toilet, chamem-lhe como quiserem) e entre a falta de azulejos, a falta de cimento e o cansaço aquilo ainda vai dar trabalho para pelo menos mais uma semana... É claro que com tudo isto o candy apple red que tinha nas unhas desapareceu (claro!) e eu deixei o frasco em Portugal, ali em cima do móvel da televisão, o que a juntar aos dias cinzentos, sem cor e chuvosos me irrita ainda mais.
Ah pois, a cereja no topo do bolo: uma maravilhosa visita a casa dos "in laws" no sábado à noite que ainda ando a remoer (e hei-de continuar durante o resto da semana). Podia dizer tanta coisa acerca disto, mas vou apenas mencionar que:
1) não percebo a obcessão daquelas pessoas por toalhas...credo! Feias, feias...Vou começar a usá-las para proteger o chão do cimento para colar azulejos...
2) também há pistachios nos supermercados holandeses
3) O meu namorado aparentemente agora gosta de T-shirts cor-de-rosa (ou pelo menos assim afirmou à irmã, em relação à prenda horrivel que dali veio).
4) ando a desenvolver uma úlcera por todas as que deixo passar ali e que nunca deixaria com a minha própria familia...

4 comentários:

  1. Olá!
    este post fez-me rir, rir imenso! eu, tal como tu, tb tenho marido holandês... e como tal identifico-me com alguns apontamentos teus relativamente à família. Mas sabes o que eu penso? a família do marido/namorado,etc e tal...não é a nossa família e como tal, holandesa, portuguesa ou israelita, é e será sempre diferente da tua!
    O meu sogro é o holandês amoroso que insiste em usar sandálias com meias (felizmente não são brancas!!) LOL... e mais, muitos mais episódios destes meus queridos crominhos!
    Mas e quando o marido vai a PT e tem de levar com a minha família em cima? e os beijos e abracos da minha tia que até parece que vai engolir o homem? e o meu pai que tem sempre a ieia que o marido é alemão e o encharca com cerveja (que ele até nem aprecia muito), e 5 pratos de comida, pois se é holandês e grande deve ser descendente dos vickings, como tal há que comer até explodir...
    isto só para te animar um pouco neste dia tipico/cinzento Verão holandês!
    Bjs,
    Marcinha

    ResponderEliminar
  2. Tulipinha, obrigado pelo apoio ;)

    Eu não sei se isto é devido às diferenças culturais ou apenas ao chamado "sindrome da sogra" :P mas lá que é preciso paciencia, é! ;)

    ResponderEliminar
  3. Rapariga, quarto-de-banho é o outro. Este só serve para faver outras duas coisas, é só escolher uma e chamar-lhe correctamente quarto-de-?. :)

    A família do outro é sempre mais maluca/chata do que a minha. Nunca ouviste dizer?

    ResponderEliminar
  4. Goldie, eu nunca pensei que a minha familia fosse a "familia fixe", mas aparentemente é assim mesmo :P
    (e nisso ambos concordamos!)

    ResponderEliminar