21 de abril de 2010

They got the summer in their heads...

Esta é uma expressao que o Mahmut costuma usar quando nos cruzamos com "situações" que nos arrepiam... literalmente!

Ora bem, o tempo tem melhorado e muito. As árvores estão verdinhas e floridas, não tem chuvido tanto como é costume, o sol aparece mais (ainda não o suficiente) e eventualmente há dias em que até apetece não vestir 3 ou 4 camadas de roupa...
Mas daí a andar na rua de T-shirt quando estao 12 graus e um vento do norte gelado vai um grande esticão!!!

Ou pior: abrir a janela do escritório e forcar a colega* a levar nas costas com a corrente d'ar gelada que atravessa a sala ao ponto desta sentir a necessidade de vestir a bata e quem sabe até o casaco de Inverno que sabiamente seleccionou esta manhã (sim, porque a colega* na segunda trouxe um casinho de Primavera e bem se arrependeu...)

No fim de semana passado estiveram uns dias lindos e fomos dar uma volta de bicla (por fomos entenda-se: o Mahmut pedalou e eu sentei-me atrás. A minha bicla tem um pneu furado e ao que parece precisa mesmo de um novo...) e depois de circular a cidade e comermos qualquer coisinha num dos terraços (terrasje pakken, oh ya!) descobrimos (sim ,que isto ainda é tudo muito novo) um pequeno parque cheio de gente sentada nas suas mantas com a sua garrafa de vinho rosé (very dutch, by the way). Claro que nos juntámos à festa: é aproveitar enquanto há!
Quando começo a observar bem à minha volta era só pessoal de sandálias, saias, calções e camisolinhas de alças (ou até eventualmente tronco nú para os homens)...Um exagero para os 17 graus que se sentiam...
E se é verdade que o "verão" holandes não é particularmente ameaçador acredito que a temperatura ainda irá aumentar um bocadinho (tenho de acreditar, senão passo-me)...
Só me pergunto o que é que este pessoal vai vestir quando (se?!) vier o Verão??
* eu pois claro, who else?

3 comentários:

  1. Está engraçado. Gosto particularmente da parte em que falas na 3ª pessoa....... mas se começas um paragrafo a referir-te na 3ª pessoa deves continuar até ao fim, manter o que começaste e não parar a meio.. fica mal... tipo:

    "forçar a colega* a levar nas costas com a corrente d'ar gelada (...) o casaco de Inverno que seleccionei hoje de manhã ..."

    tipo começas com forçar a colega, e és tu a colega, desvias também manter isso até ao fim... Dizes "forçar a colega" e dps dizes eu "seleccionei"...... não fica bem.. simplesmente não fica bem.... tens que rever estas coisas...


    já agora... to de t-shirt.... tenho uma camisola fina mas sinto-te um bocado acalorado se a tivesse vestida...não é com calor,,se dissesse isso estaria a mentir...mas mesmo com um sol meio envergonhado consegue-se estar de t-shirt na boa... e sabe bem.... já que ontem teve a chover a noite (fixe pk m lavou o carro) e agora está bom tempo :)

    pronto..só para te manter a par da situação aqui :)

    ResponderEliminar
  2. Primeiro: metes nojo!! Eu já sei que está calor em Portugal, só nao está calor em portugal quanod está bom tempo na Holanda e só dai ve-se logo que fico a perder :P Mas a finalidade do blog é ter espaço para me queixar do frio que faz sempre na Holanda!! :P

    Segundo: já corrigi...espero que esteja do seu agrado :P é que isto de escrever posts durante a hora de trabalho tem o inconveniente de sermos interrompidas por pessoas com perguntas e pedidos de ajuda (ou pior mais trabalho!) e depois falha a linha de pensamento e sai algo assim.
    E como eu só me queria mesmo queixar do gajo que abre a janela nos momentos mais oportunos/estrategicos (ou seja quando eu saio para um reuniao e nao posso refilar) nem sequer me dei ao trabalho de rever!! :P

    ResponderEliminar
  3. Isto fica mais quentinho, sim, não te preocupes. Mas também não te entusiasmes que não é assim tanto nem durante muito tempo... :) Para mim quando se ultrapassa os 25ºC está um bafo que não se aguenta (tempo pegajoso e asfixiante), mas os dias em que não está tanto até são agradáveis. É uma pena que sejam poucos! Quanto à roupa, pelo menos no Vondelpark, desaparece até ao biquini (ou calções).

    ResponderEliminar