31 de março de 2010

Do tempo e coisas afins...

Se há algo que estar na Holanda me trouxe foi um "apurado sentido critico" em relaçao ao tempo/clima! Entenda-se: uma enorme capacidade de não só me queixar constantemente, mas também de associar todo o que de negativo aqui se passa com este clima de merd@.
Vejamos:
-má disposiçao: acho que já foi provado mais que suficiente que está directamente relaccionada com o tempo e a falta de sol.
- cabelo: pois!! Se está frio tenho de secar o cabelo de manhã e estica-lo (não há caracóis para ninguem), e se/quando eventualmente chover durante o dia fica todo frizado... assim tipo uma juba incontrolável e assustadora...
- pele: seca, frio, vento!!
- exercicio: é claro que uma pessoa nao vai ao ginásio se no fim passa o ano todo com pelo menos 2 camadas de roupa (aquelas 2 semanas no verao passadas em portugal e o ocasional fim-de-semana "tropical" na Holanda, nao justificam propriamente o dinheiro gasto no ginásio (já para não falar no esforço!!))
- comida: se houvesse sol neste país a fruta até saberia a alguma coisa!


A verdade é que hoje deu-me para isto porque rapei um frio do ca...mandro!!
Depois de ter passado a semana passada a ouvir falar em 16, 17 graus...19 até (foi a loucura!) e claro com a atitude positiva que me carateriza (ironia!!) pensei: finalmente chegou a Primavera! Pois, chegou e foi-se embora outra vez!
Sapatos vermelhos: nem pensar! Botas de novo e nem tentar sapatilhas pq aqui só chove e hoje ficaram todas molhadas :P
Hoje de manha olhei para a camisola de lã e pensei; "Nao, que exagero, esses tempos ja passaram!" Dá para imaginar que revi esse momento várias vezes no meio do arrependimento enquanto caminhava na rua o vento frio (perto do gelado) entrava pela sweat fininha que tinha vestida!


Bem, só precisava de me queixar a (mais) alguém.


E depois vêm-me dizer no facebook que estao 17 graus em Lisboa!

1 comentário:

  1. coimbra.... correcção.... era em coimbra.. provavelmente em lisboa estava mais calor:p

    ResponderEliminar