26 de novembro de 2009

workshop de cozinha

Volta e meia, temos no trabalho estes dias maravilhosos em que o objectivo é "teambuilding" ou "networking", que basicamente sao dias incrivelmente longos, em que o trabalho fica a acumular na secretaria e vai o grupo todo para uma sala ouvir o manager a falar, ver apresentaçoes e socialisar com os colegas.
Embora nao parece assim tão mau, a verdade é que são dias muito cansativos porque normalmente só acabam lá para as 10 ou 11 da noite. Normalmente com um jantar (sim, sim é essa a parte positiva...) mas isso para mim significa chegar a casa mesmo tarde!

Ontem foi diferente, cansativo na mesma, mas nao um vulgar jantar. Fizemos algo que já me tinham falado mas que nunca tinha tido oportunidade de experimentar: um workshop de cozinha!

Fomos aqui e um grupo de trinta pessoas esteve a cozinhar entre si e para si.

De um ponto de vista mais critico poder-se-á dizer que para aqueles sacanas nao basta chatear-nos o dia todo ainda nos obrigam a trabalhar para comer... o que eu até diria se nao tivesse sido a primeira vez que fiz uma coisa assim e apesar de cansada até estava animada.

Com o meu sub-grupo fiz:
- batatas no forno com rosmaninho
- palitos de massa folhada com presunto serano e queijo pecorino
- tartare de salmao com ervas e tostas
Devo admitir que foram receitas bastante simples e fáceis de reproduzir (encontrando os ingredientes certos). Para além disto ainda havia:
- tapenade com mangericao
- almondegas
- salsa
- ratatoile
- tiramissu
(tenho a certeza que tinham nomes mais elaborados mas eu nao vi nada disso)

Foi de encher os olhos e a barriga ;) especialmente com o salmao...tao bom!!! era mais ou menos assim:
daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário