20 de abril de 2013

Comecei a escrever este post ontem, na antecipação do fim de semana tão esperado depois de mais uma semana de trabalho, o primeiro em 5 ou 6 semanas que passo em casa e para compensar a ramboia toda, à parte da festa de ontem em Arhnem, não tenho a mínima intensão de sair de Utrecht.
As actividades dos fins de semana anterirores foram intensas e brindaram-me com memórias óptimas e preciosas que valem todo o esforço e correria, mas, talvez devido a isso mesmo, este pequeno oásis de tempo e calmaria aqui no meio de meses de movimento está-me a saber ao céu. A possibilidade de ter tempo para mim, para as minhas coisas, para as minhas rotinas e para a minha cidade, os meus sítios, delicia-me e faz-me lembrar o quão gosto do Agora. O quanto gosto de viver aqui, no centro desta cidade com sabor a vila, onde tenho acesso a tudo e em 5 minutos ou menos posso estar a beber uma cerveja com amigos, a comer um sushi bom ali atrás quando não me apetece cozinhar ou a beber um cappuccino ou um suminho de laranja com o melhor bolo de chocolate da zona*.
Estes momentos reconfortam-me e lembram-me que eu estou onde quero estar Agora e, apesar dos momentos de ansiedade em relação a onde posso estar daqui a uns anos, sei bem disso. E é um saber que me motiva: se consegui chegar até aqui e pôr-me nesta situação, eu hei-de conseguir alcançar aquilo que visualiso para o futuro!
Só é preciso ter calma e aproveitar a viagem até lá...calma de sábado à tarde :)

Por isso hoje levantei-me sem despertador e deixei-me ficar meia hora na cama a apanhar sol e a deliciar-me com a fofura do meu edredon, comi um brunch caseiro maravilhoso e depois de ir ao mercado abastecer-me de fruta e peixe fiz uma visita ao mercado de tecidos ali atrás de casa. Se ainda não conheceis e gostais destas coisinhas ide lá ver, todos os sábados de manhã até à uma da tarde, encher os olhos de paninhos e padrões bonitos. Eu sempre que posso passo por lá, mesmo que não queira comprar nada, só mesmo para ver e passar as mãos pelos tecidos... é o meu momento Amelie Poulain :)
Agora estou indecisa entre ficar a tarde deitada no sofá a apanhar sol ou ir fazer alguma coisa com o tecido que comprei... (Para isto ser  perfeito só precisava que viesse cá alguém limpar-me a casa, assim como por magia...)


*Zussen ao pé da Janskerk (ide lá e deliciai-vos). O da Bakkerswinkel não é mau, não senhor, mas este, para mim, ainda está no topo :) )

(oh pá, com toda esta boa disposição, nota-se muito que está sol?)

Sem comentários:

Enviar um comentário