2 de dezembro de 2010

Coisa boa, a burocracia...

Não, o titulo não tem um sentimento irónico. E também não estou doente, com febre e a delirar terrivelmente...
É graças à burocracia e outras merdinhas tais que eu adoooro no meu trabalho que estou hoje a trabalhar em casa, sentadinha na minha sala de estar e com o aquecimento no máximo. A parte mesmo importante é que não tenho de (e muito provavelmente não vou) sair à rua onde se verifica uma temperatura máxima de -6, que graças ao vento gelado "feels like -15". Em vez disso vou de vez em quando à janela admirar a neve a cair e as pessoas a caminhar na rua super agasalhadas (nem todas, que o holandes é um bicho resistente ao frio...), e com um bocado de sorte rir-me dum infeliz qualquer que manda um malho ao escorregar no passeio gelado (imaginar sorrisinho maquiavélico)...
Eu sabia que havia uma razão perfeitamente válida (para além da preguiça) para andar a adiar a preparação de diversos memos, relatórios e outras coisas chatas desde Setembro :P

2 comentários:

  1. Por cá também está fresquinho!

    Estou na brincadeira, sei bem que não se pode comparar - talvez só com Bragança ou coisa que o valha - e já sei porquê: o sol aqui é sempre quente. Mesmo de manhã, ainda pouco acima do horizonte, a temperatura pode estar nos 5º ou 6º C mas o sol aquece a pele. Aí? Nem há sol nem ele se sente quando faz o (grande) favor de aparecer. Já os aquecimentos da minha casa aqui em Lisboa são uma bosta quando comparados com o aquecimento central. Sniff, quero uma casa (toda) a 20ºC outra vez!

    ResponderEliminar
  2. Tens razão o sol em Portugal aquece mesmo. Mas enquanto as temperaturas são mais agradaveis as casas são sempre mais frias e agasalho-me tt dentro de casa como fora. Ando sempre com camisolas mais grossas e bem, bem é à lareira ;)

    ResponderEliminar