26 de setembro de 2010

A propósito do baptismo do puto...

Sou, em princípio, contra o acordo ortográfico.

Mas, na prática, admito que me dá um jeitão: tenho 3 línguas (e meia) misturadas na cabeça e cada vez me convenço que não sei falar correctamente nenhuma delas e isso reflete-se naturalmente na escrita, tendo chegado à conclusão que já nem sequer sei escrever português decentemente.

Estimo que entre a localizaçao estranha dos acentos no teclado inglês (entre outras diferenças) e este novo acordo ortográfico, consiga desculpar metade dos erros que aqui se dão.

Ah, e também devo mencionar que sou ligeiramente disléxica...

Se vivesse em França e tivesse um pc francês o teclado seria ainda pior (não tanto como se fosse para a Rússia), mas aí não precisava do holandes para nada e podia voltar a falar francês (em França, não na Rússia, mas Deus me livre de me mudar para um sítio mais a norte que aqui).

Ando outra vez com insónias e depois dá em posts destes...Desculpem, é do avançado da hora...
Isto começou porque não sabia se baptismo leva "p" ou não...

Só queria saber se seria razoável propor aos pais da criança vestir-lhe uma destas para a cerimónia...Vi umas em tamanho "piqueno" e tive logo essa visão...

1 comentário:

  1. Junto-me a ti nas insónias. É quilhado. Qto à t-shirt, só se fosse com um padre da Candeia. Não sei se conseguiste ler, mas um deles pôs os putos a abençoar as refeições ao som disto: http://www.youtube.com/watch?v=-tJYN-eG1zk&ob=av2n

    ResponderEliminar