2 de março de 2010

Pequenas coisas

Esta semana começou uma nova colega, vinda de Liverpool.
Como acontece frequentemente em conversas entre expats (ou emigrantes, como preferirem :P) vieram à tona as primeiras impressoes sobre o quao estranho é este pais. Pequenas coisas que para mim depois do impacto inicial se tornaram parte do meu dia a dia e embora nao tenha abraçado todos os hábitos holandeses já vejo atraves deles e nao me parecem tao descabidos como a um new comer.
Ela disse-me "eles bebem leite ao almoço..." Sim, tipicamente holandes!
Comem pao com pepitas de chocolate que nós usamos para decorar bolos (eu tb gosto :P), e sao capazes de comer batatas fritas a qualquer altura do dia: tipicamente holandes.
Acham que 13 graus é uma temperatura amena e 22 graus já é muito calor!!
E como aconteceu hoje de manhã com alguns colegas vão-se sentar "na esplanada" durante a pausa da manha para aproveitar o sol, sem casacos e apesar de estarem'`a volta de 5-6 graus...

Sem comentários:

Enviar um comentário