27 de abril de 2013

From Rome with love...

Cidade linda, mas cheia de turistas!

22 de abril de 2013

Caso não conheçam e gostem de coisas fofas: 
This is Tuna... I don't know about you, but he sure melts my heart!

20 de abril de 2013

Comecei a escrever este post ontem, na antecipação do fim de semana tão esperado depois de mais uma semana de trabalho, o primeiro em 5 ou 6 semanas que passo em casa e para compensar a ramboia toda, à parte da festa de ontem em Arhnem, não tenho a mínima intensão de sair de Utrecht.
As actividades dos fins de semana anterirores foram intensas e brindaram-me com memórias óptimas e preciosas que valem todo o esforço e correria, mas, talvez devido a isso mesmo, este pequeno oásis de tempo e calmaria aqui no meio de meses de movimento está-me a saber ao céu. A possibilidade de ter tempo para mim, para as minhas coisas, para as minhas rotinas e para a minha cidade, os meus sítios, delicia-me e faz-me lembrar o quão gosto do Agora. O quanto gosto de viver aqui, no centro desta cidade com sabor a vila, onde tenho acesso a tudo e em 5 minutos ou menos posso estar a beber uma cerveja com amigos, a comer um sushi bom ali atrás quando não me apetece cozinhar ou a beber um cappuccino ou um suminho de laranja com o melhor bolo de chocolate da zona*.
Estes momentos reconfortam-me e lembram-me que eu estou onde quero estar Agora e, apesar dos momentos de ansiedade em relação a onde posso estar daqui a uns anos, sei bem disso. E é um saber que me motiva: se consegui chegar até aqui e pôr-me nesta situação, eu hei-de conseguir alcançar aquilo que visualiso para o futuro!
Só é preciso ter calma e aproveitar a viagem até lá...calma de sábado à tarde :)

Por isso hoje levantei-me sem despertador e deixei-me ficar meia hora na cama a apanhar sol e a deliciar-me com a fofura do meu edredon, comi um brunch caseiro maravilhoso e depois de ir ao mercado abastecer-me de fruta e peixe fiz uma visita ao mercado de tecidos ali atrás de casa. Se ainda não conheceis e gostais destas coisinhas ide lá ver, todos os sábados de manhã até à uma da tarde, encher os olhos de paninhos e padrões bonitos. Eu sempre que posso passo por lá, mesmo que não queira comprar nada, só mesmo para ver e passar as mãos pelos tecidos... é o meu momento Amelie Poulain :)
Agora estou indecisa entre ficar a tarde deitada no sofá a apanhar sol ou ir fazer alguma coisa com o tecido que comprei... (Para isto ser  perfeito só precisava que viesse cá alguém limpar-me a casa, assim como por magia...)


*Zussen ao pé da Janskerk (ide lá e deliciai-vos). O da Bakkerswinkel não é mau, não senhor, mas este, para mim, ainda está no topo :) )

(oh pá, com toda esta boa disposição, nota-se muito que está sol?)

Beer is good! Friends are better! Roller derby rocks!

18 de abril de 2013

Ai, oh pá!
Ai, oh pá!
Ai, oh pá!
Estou que mal me contenho :-D

15 de abril de 2013

Do fim de semana...

- A expressão da minha prima quando viu os holandeses a passear com os putos metidos nas bakfiets...
- Os cabelos brancos do meu pai. Foda-se que cada vez que olho para ele pergunto-me de onde é que aquilo veio e como é q aconteceu, por ele é eterno e o tempo não devia passar por essas pessoas...
- A minha Mãe! e como se eu pudesse lhe sugava todos os problemas para ela não ter de carregar com eles...
- A maneira como eu me desfaço sempre que eles se vão... 

É um tipo de esquizofrenia, com certeza...

... a tarde maravilhosa de ontem, a manha agradável de hoje, em que saí de casa com menos duas camadas de roupa que o habitual e até com vontade de tirar o casaco de Inverno*, e o agora, em que chove desalmadamente lá fora e está um céu tao cinzento que parece que o mundo vai acabar...

*situação estranha esta, em que depois de 6 meses abaixo de 10 (3 meses ali à volta do zero) uma pessoa acha que 12 graus é razão suficiente para tirar o casaco de Inverno...

12 de abril de 2013

Acho fofo quando ouço/leio pessoas que vivem em Portugal a queixarem-se do tempo, da chuva e da falta de sol... Fofo, é isso!

11 de abril de 2013

Finalmente!